Conforme convocado em Edital Público, foi realizada, no dia 14 de março de 2024, a Assembleia Ordinária de apresentação dos resultados do exercício 2023.

O Presidente Thompson abriu a Assembleia em terceira chamada às 14:40h com a eleição da mesa diretora composta por:

Presidente da Mesa: Cel PM REF EDSON RIBEIRO
1º Secretário: 1º SECRETÁRIO – CAP PM RR EDWARD BETZEL
2º Secretário: TEN PM RR – CARLOS ROBERTO CABRAL

Para apresentação dos resultados foi feita uma parte inicial pelo Cap. Pontes que apresentou os dados de mais destaque e que impactaram os resultados do ano, justificando que, devido a essas despesas extraordinárias, o superávit previsto para 2023 não ocorreu e que será trabalhado para sua realização em 2024.

Foi salientado pelo Cap.Ponte que o crescimento das despesas com INSS dos Diretores e elevado número de óbitos de associados, elevou as despesas com Auxílio Funeral e Pós Morte. Mas com o mudança do Estatuto, ocorrida em Novembro de 2023, as despesas de INSS dos diretores não ocorrerão em 2024, pois os mesmos serão MEI e a contribuição previdenciária será feita por cada um individualmente, sem ônus para a Aspomires.
Na sequência o Contador da Aspomires, Maxwel Pereira Rangel, apresentou detalhadamente o balancete e balanço para todos os presentes, de forma clara e didática. Salientou que está havendo, mesmo com o resultado apresentando, um redução do déficit histórico desde gestões anteriores. Também citou que está sendo feita uma reserva para a expansão da sede, para o futuro hotel de trânsito, tão sonhado por todos e apresentado como proposta na campanha de 2023.

Foi aberto espaço para perguntas e dúvidas dos presentes sobre os números apresentados. Somente o Cap. Edson, fez uso da palavra e perguntou sobre a implantação de energia solar e seus resultados para a Aspomires. O Cap.Pontes explicou que antes havia o gasto com energia de até 15mil reais e depois implantação da energia solar, essa despesa foi reduzida para 5 mil em média, o que representa uma redução de 58% de energia. Para 2024 será feito um estudo com a EDP para redução ainda mais desse percentual.

Após a conclusão da apresentação dos dados, o vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, Cap QOABM RR Gilmar Luiz Borlot, apresentou parecer positivo com ressalvas sobre o déficit do ano, orientando aos presentes a aprovação integral do relatório apresentado.
Em votação aberta, o relatório foi aprovado de forma unânime, sem nenhum voto contrário. O Presidente da mesa, Cel Edson Ribeiro, declarou oficialmente encerrada a Assembleia após a votação.

O Presidente, Cap. Guilherme Thompson, encerrou a Assembleia Geral Ordinária às 15:40h, agradecendo às 77 pessoas presentes, conforme livro de presenças, destacando a participação das delegações do Norte e do Sul, com grande número de participantes.

Aspomires
Responsabilidade e Transparência na Gestão.

Uma resposta

  1. PARABÉNS CAPITÃO THOMPSON, O NORTE DO ESTADO, FALO MAS PRECISAMENTE DA REGIÃO NOROESTE, DEMONSTRA MUITA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE NO TRABALHO QUE A GESTÃO VEM EXERCENDO, ESTAMOS MUITO CONFIANTE, GRANDE ABRAÇO, ILTON DE NOVA VENÉCIA ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *