Com o objetivo de ter um melhor acesso às resoluções dos problemas de nossos associados e pensionistas, tivemos uma proveitosa reunião, nesta manhã do dia 11 de fevereiro, junto a Diretoria do IPAJM, na oportunidade discutimos algumas demandas tais como:
– Alíquota de desconto do FPS ;
– As pensionistas que recebem 70% e contribuem com 10,5%;
– Processo para isenção de IRRF por molestia grave, etc.
👉COBRANÇA DOS VALORES DO FPS
Na oportunidade o Presidente do IPAJM, nos comunicou do lançamento dos valores que deixaram de ser cobrados enquanto perdurava a liminar do desconto do FPS, quando da decisão judicial mandava que a reposição da contribuição aos cofres do IPAJM fosse imediatamente (maio/24) e em 30%. Foi postergada até o mês de Abril/25 onde será descontado 20% nos salários daqueles que tiveram a liminar derrubada.
Agradecemos à equipe do IPAJM: Jose Elias do Nascimento Marçal – Presidente do IPAJM, Gabriel Duque Zonta – Diretor de Proteção Social, Karolina Paixão – Assessora de Comunicação do IPAJM, que se mostraram abertos ao diálogo e dispostos a encontrar a melhor solução para essa questão.
Para saber seu nome está na lista de cobrança do FPS entre em contato com os tels:
Aspomires
Responsabilidade Social e Institucional
A VERDADE QUE O IPAJM NÃO ESTA NEM AI PARA OS SERVIDORES PUBLICOS MILITARES EM ESPECIAL OS DESGRAÇADOS QUE SÃO ATINGIDOS POR DOENÇAS GRAVES OU ACIDENTE DE SERVIÇO. PARA ELES QUANTO MAIS DINDIM ENTRAR NOS COFRES DO GOVERNO E DO IPAJM É BOM DEMAIS.
O RESTO QUE SE DESGRACE. TIVE EXPERIENCIA COM ESSE IPAJM SOBRE O IRPF RETIDO NA FONTE. FOI UMA QUERRA DE QUASE 10 ANOS VIA JUDICIAL QUE CUMINOL COM A VERDADEIRA JUSTIÇA AO MEU FAVORECIMENTO POIS TENHO CARDIOPATIA GRAVE MAS ELES NÃO QUERIAM RECONHECER DE FORMA ALGUMA. ELES SÓ FAZEM O QUE O GOVERNO MANDA E COM ESSE GOVERNO AI, PODEMOS ESQUECER, POIS A MAIS DE UM PARA DOIS ANOS QUE ELE ESTÁ ESTUDANDO PARA DIMINUIR OU ISENTAR OS MILITARES ACOMETIDOS DE DOENÇAS GRAVES OU ACIDENTADOS INCAPACITANTES DE TRABALHO E ATÉ AGORA NEM SONHANDO ELE FAZ ISSO. BARROU O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO DEPUTADO CEL WELINGTON SOBRE ESSE ROBATIVO DO IPAJM DIZENDO QUE ESTUDARIA UM MEIO DE ABSORVER ESSES DESCONTOS , MAS ATÉ AGORA, ELE SO DEVE TER OEGADO O PAPEL, A CANETA PARA ESBOUÇO OU ESTUDO NADA DE NADINHA VEZES NADA DIMINUINDO NADA E SOMADO COM NADA QUE DÁ NADA. ENTENDENRAM??? E AS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE FICAM NO ENGODO DO GOVERNO ESTADUAL. AGORA AS REPRESNTAÇÕES VIVEM CORRENDO ATRAS DE PROMOÇÕES PARA OS GATOS PINGADOS VIVEM, PARA SOCORRER OS REFERIDOS MILITARES REFORMADOS POR MOLESTIAS E DOENÇAS GRAVES ASSIM COMO OS INCAPACITADOS PERMANENTEMENTE PARA O SERVIÇO, NÃO ESTÃO NEM AI. SE TÃO NÃO DEMONSTRAM. PAZ E QUE DEUS OS COBRE POR ESSE ATO DE CADA UM.
ME PERDOEM OS ERRPS DE DIGITAÇÃO.
MAS TENHO DITO.